Alunos de CONSULTORIA EMPRESARIAL Turma 4
No dia 1 de outubro a agenda será seguinte:
18:30 - 19:00 -> Teoria e dúvidas Plano de Negócios
19:00 - 20:00 -> Projeto turma anterior apresenta projeto VENCEDOR
20:00 - 22:30 -> Apresentação dos GRUPOS - Debates sobre Ideia e Conceitos SWOT ANALYSIS
Projeto 1 : ideia PANDEIRO COMO REFERÊNCIA CULTURAL NA COPA 2014.
Conceito: criar um símbolo cultural para simbolizar a COPA 2014. Trazer ao Brasil algo análogo à VUVUZELA DA copa 2010. O produto pretende ser o objeto oficial do torcedor da Copa 2014
Como: Em acordo com a FIFA o produto será vendido nas cidades que sediarão os jogos
Parabéns a Deborah Grisi,Renata de Toledo, Virgínia Tanabe,Evelise Silva e Victor Ribeiro
Projeto 2: idéia: Fazer um site e postos de troca de camisetas dos países da copa nas cidades sede.
Conceito: O site irá fazer a ligação entre as pessoas que querem trocar seus uniformes pelo de outras seleções. Para isso teremos vários postos de troca nos quais, além das trocas, serão vendidos produtos brasileiros, como sucos de frutas nacionais ou produtos dos patrocinadores.
Grupo: Anderson Doi,Bruno Pasqualetto,Camila Alcade ,Gabriel Gimenez,Nayla Trindade
Projeto 3: Ideia -> Bar Arena
Conceito:
Bar temático, com o ambiente de um estádio de futebol,possuindo lugares dispostos como em uma arquibancada, telão de alta definição e sonorização que remete a um clássico. Após o jogo, a casa oferece música e o vale da casa torna-se uma pista de dança.
Componentes: Alexandre Toledo,Felipe Goes,Javier Rivas, Rogério Martello,Victor Nishitani
Projeto 4 : IDEIA: Circuito cultural para potencializar o turismo e o consumo pelas outras paixões nacionais, alternando estas ações com a grade oficial dos jogos
CONCEITO: Difundir as manifestações culturais à sociedade em espaços de circulação pública, relacionando interesses da iniciativa privada na sua afirmação institucional frente à grande exposição internacional complementar que o plano terá em complemento à Copa, tornando-se vitrine atrativa para eventos de grande porte, de outras segmentações para o país. O circuito prevê serviços agregados diferenciais a participantes categorizados que compreende, desde o acesso simples ao circuito, ao acesso ao circuito e serviço de reservas de estabelecimentos just-in-time coligados a maplinks como googlemaps, apontador.com, entre outros com acesso disponível para smartphones.
COMPONENTES:Alex Ferreira Fuzinaga, Alessandro França,Guilherme Meyer,Janos Biezok,Vanessa Alves dos Santos
Projeto 5: Ideia: DEIA: Esquenta pré-jogo (sugestivo nome...)
CONCEITO: Área cercada nos arredores dos estádios com oferta de comidas
e bebidas, atrações musicais nacionais e atividades ligadas ao futebol para
entreter os espectadores, antes dos jogos; algo nos moldes de eventos que
antecedem eventos esportivos canadenses.
O espaço será com seguranças e a entrada permitida apenas para quem tiver
ingresso para assistir a partida.
O público terá benefício de ter uma experiência muito mais agradável, uma
vez que ao chegar no estádio terá acesso a comida de qualidade e
entretenimento.
Os acionistas terão o retorno com base no consumo dos torcedores, na sua
maioria turistas, que tradicionalmente em copa do mundo ficam horas
perambulando na frente dos estádios antes dos jogos
COMPONENTES: Gisele Vescio, Luis Pradenas, Bianca Miyata, Maria Clara Almeida, Renan Silotto.
Projeto 6 Idéia: Agência de serviço de transporte diferenciado
Conceito:Ofertar aos torcedores, brasileiros e estrangeiros, um serviço de transporte diferenciado e de alta qualidade Os torcedores poderão contratar os serviços por pacotes diferenciados, que incluiram desde o transfer do torcedor do aeroporto para o hotel até o transporte do hotel aos estádios.
O serviço será oferecido em todas as cidades que sediarão jogos da COPA de 2014 e os carros para transporte atenderão os principais hotéis das cidades, deixando à disponibilidade do publico, frota de carros para transporte.
Será realizada uma aliança estratégica com locadoras de veículos que irão fornecer a frota de carros, nos quais serão aplicados adesivos da nossa empresa, logo da COPA 2014 e de eventuais patrocinadores.
Além disso serão realizadas também parcerias com agencias de viagens nacionais e estrangeiras para a venda dos pacotes de transporte antecidpado.
O público terá benefício de ter uma experiência muito mais agradável, uma
vez que ao chegar no estádio terá acesso a comida de qualidade e
entretenimento.
Os acionistas terão o retorno com base na utilização dos transportes oferecidos, principalmente por parte dos turistas, uma vez que os meios de transportes publico oferecidos hoje no Brasil não oferecem estrutura e acessibilidade aos turistas estrangeiros, além das parcerias de patrocionio que serão estabelecidas.
Alexandre Raffaelli,Camilla Nahas,Felipe Hosoume,José Nelson.Paulo Barqueiro,Rafael Augusto
Projeto 7 Idéia: Montar um site de serviço
Conceito: Um site de serviço parecido com Peixe Urbano com descontos restaurantes, estadios, museus, cinemas, teatros, baladas, pontos turisticos, etc, porem com ideal do Brands Club com quantidade minima para fechar grupos de pessoas por pacotes.
Alexandre Raffaelli,Camilla Nahas,Felipe Hosoume,José Nelson.Paulo Barqueiro,Rafael Augusto
Já temoProfessor segue nossa proposta de trabalho - Turma 4 de Consultoria Empresarial
ResponderExcluirGrupo:
Deborah Grisi
Renata de Toledo
Virgínia Tanabe
Evelise Silva
Victor Ribeiro
Conceito:
O que: Pandeiro customizado Copa 2014
Por que: O produto pretende ser o objeto oficial do torcedor da Copa 2014
Como: Em acordo com a FIFA o produto será vendido nas cidades que sediarão os jogos
22 de setembro de 2010 18:09 s um grupo:
PARABÉNS GRUPO DO PANDEIRO. GOOD IDEA!
ResponderExcluirTrata-se de um conceito Análogo a VUVUZELA: Um símbolo nacional que pode ser explorado na Copa.
AGORA COMEÇAR A FAZER UM SWOT ANALYSIS.
Como criar um diferencial para que o SEU pandeiro seja referência na COPA?
Grupo deve refletir ideia num planejamento SWOT.
grupo SERVIÇOS ESTÉTICOS PARA TURISTAS COPA 2014
ResponderExcluirPreciso URGENTE um contato de vocês.
Motivo: Rede GLOBO Paraná quer fazer matéria sobre essa ideia aplicada a CURITIBA.
Idéia: Fazer um site e postos de troca de camisetas dos países da copa nas cidades sede.
ResponderExcluirConceito: O site irá fazer a ligação entre as pessoas que querem trocar seus uniformes pelo de outras seleções. Para isso teremos vários postos de troca nos quais, além das trocas, serão vendidos produtos brasileiros, como sucos de frutas nacionais ou produtos dos patrocinadores.
Grupo: Anderson Doi
Bruno Pasqualetto
Camila Alcade
Gabriel Gimenez
Nayla Trindade
Idéia:
ResponderExcluirBar Arena
Conceito:
Bar temático, com o ambiente de um estádio de futebol,possuindo lugares dispostos como em uma arquibancada, telão de alta definição e sonorização que remete a um clássico. Após o jogo, a casa oferece música e o vale da casa torna-se uma pista de dança.
Componentes:
Alexandre Toledo
Felipe Goes
Javier Rivas
Rogério Martello
Victor Nishitani
Interessante o site para troca de camisetas. Há algum modo de explorar o conceito de "figurinhas" da COPA. Digo isso pois os álbuns foram um sucesso no Brasil na última COPA.
ResponderExcluirAgora preparem o SWOT, PORTE OU MATRIZ BCG
O projeo BAR ARENA pode interessar ao diretor de Marketing da SAMSUNG (que fará banca final).
ResponderExcluirTentem explorar o uso da tecnologia .Entrem no site internacional SAMSUNG e vejam os inúmeros aplicativos que podem ser utilizados . ELES TRABALHAM COM CONTROLE DE ACESSO, SISTEMAS DE CONTROLE. ALÉM EVIDENTE DE TVs 3D.
Preparem um SWOT/ PORTER / MATRIZ BCG do seu projeto. Pensem em possíveis patrocinadores
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá professor! Antes que o dia acabe, segue mais um grupo, Consultoria Empresarial T4
ResponderExcluirProfessor segue nossa proposta de trabalho - Turma 4 de Consultoria Empresarial
i) IDEIA: Circuito cultural para potencializar o turismo e o consumo pelas outras paixões nacionais, alternando estas ações com a grade oficial dos jogos
ii) CONCEITO: Difundir as manifestações culturais à sociedade em espaços de circulação pública, relacionando interesses da iniciativa privada na sua afirmação institucional frente à grande exposição internacional complementar que o plano terá em complemento à Copa, tornando-se vitrine atrativa para eventos de grande porte, de outras segmentações para o país. O circuito prevê serviços agregados diferenciais a participantes categorizados que compreende, desde o acesso simples ao circuito, ao acesso ao circuito e serviço de reservas de estabelecimentos just-in-time coligados a maplinks como googlemaps, apontador.com, entre outros com acesso disponível para smartphones.
iii) NOME COMPONENTES:
Alex Ferreira Fuzinaga
Alessandro França
Guilherme Meyer
Janos Biezok
Vanessa Alves dos Santos
i) IDEIA: Esquenta pré-jogo
ResponderExcluirii) CONCEITO: Área cercada nos arredores dos estádios com oferta de comidas
e bebidas, atrações musicais nacionais e atividades ligadas ao futebol para
entreter os espectadores, antes dos jogos; algo nos moldes de eventos que
antecedem eventos esportivos canadenses.
O espaço será com seguranças e a entrada permitida apenas para quem tiver
ingresso para assistir a partida.
O público terá benefício de ter uma experiência muito mais agradável, uma
vez que ao chegar no estádio terá acesso a comida de qualidade e
entretenimento.
Os acionistas terão o retorno com base no consumo dos torcedores, na sua
maioria turistas, que tradicionalmente em copa do mundo ficam horas
perambulando na frente dos estádios antes dos jogos
iii) NOME COMPONENTES: Gisele Vescio, Luis Pradenas, Bianca Miyata, Maria Clara Almeida, Renan Silotto.
Grupo:
ResponderExcluirAlexandre Raffaelli
Camilla Nahas
Felipe Hosoume
José Nelson
Paulo Barqueiro
Rafael Augusto
Projeto I
Idéia: Agência de serviço de transporte diferenciado
Conceito:
CONCEITO:Ofertar aos torcedores, brasileiros e estrangeiros, um serviço de transporte diferenciado e de alta qualidade Os torcedores poderão contratar os serviços por pacotes diferenciados, que incluiram desde o transfer do torcedor do aeroporto para o hotel até o transporte do hotel aos estádios.
O serviço será oferecido em todas as cidades que sediarão jogos da COPA de 2014 e os carros para transporte atenderão os principais hotéis das cidades, deixando à disponibilidade do publico, frota de carros para transporte.
Será realizada uma aliança estratégica com locadoras de veículos que irão fornecer a frota de carros, nos quais serão aplicados adesivos da nossa empresa, logo da COPA 2014 e de eventuais patrocinadores.
Além disso serão realizadas também parcerias com agencias de viagens nacionais e estrangeiras para a venda dos pacotes de transporte antecidpado.
O público terá benefício de ter uma experiência muito mais agradável, uma
vez que ao chegar no estádio terá acesso a comida de qualidade e
entretenimento.
Os acionistas terão o retorno com base na utilização dos transportes oferecidos, principalmente por parte dos turistas, uma vez que os meios de transportes publico oferecidos hoje no Brasil não oferecem estrutura e acessibilidade aos turistas estrangeiros, além das parcerias de patrocionio que serão estabelecidas.
Projeto II
Idéia: Montar um site de serviço
Conceito: Um site de serviço parecido com Peixe Urbano com descontos restaurantes, estadios, museus, cinemas, teatros, baladas, pontos turisticos, etc, porem com ideal do Brands Club com quantidade minima para fechar grupos de pessoas por pacotes.
Excelente um grupo com 2 ideias.
ResponderExcluirótimo. Pesquisem produtos novos que podem ser utilizados de modo indireto nas suas ideias: smartphone, tv 3d , e serviços de hospedagem.
O projeto II pode usar os gargalos em hotelaria a seu favor. Principalmente em Curitiba
a TODOS os grupos PARABÉNS pelas ideias em tão pouco tempo!!(isso que é vida de Consultor...)
ResponderExcluirAGORA UMA DICA -> QUAIS DIFERENCIAIS QUE SUAS IDEIAS TÊM? Veja que uma ideia é um processo, produto ou serviço que possa ser patenteado (ou seja protegido por direito autoral)
Algumas ideias estão genéricas e são suscetíveis a cópias legais.
É UM DESAFIO ENCONTRAR ALGO QUE SEJA DIFERENCIAL.
Ao fazer o SWOT, PORTER e BCG - vocês vão ver que suas ideias irão se transformar.
Sugiro sempre ter um plano B (uma 2a ideia).
Na turma anterior todos os grupos mudaram seus projetos. O grupo vencedor mudou totalmente o projeto faltando 2 dias para a FINAL.
VAMOS AO TRABALHO!
Para a abertura não basta um estádio com capacidade superior a 65 mil lugares.
ResponderExcluirO essencial para a FIFA é um área contigua ao estádio, da ordem de 80 mil m2 para abrigar o “compound Tv” ou seja o estacionamento para os caminhões de retransmissão das imagens e som, e as villages, para receber os convidados e para a exposição dos produtos dos patrocinadores.
Requer ademais um centro de convenções para uma reunião com cerca de 5 mil delegados e hotalaria de alto padrão para os seus convidados Vips e VVips.