O novo Conselho de Leitores da Gazeta do Povo fez sua primeira reunião na quarta-feira à noite e concentrou seus debates em duas grandes coberturas: a série “Diários Secretos”, sobre denúncias de irregularidades na Assembleia Legislativa do Paraná, e a passagem da seleção brasileira de futebol por Curitiba.
Os conselheiros elogiaram a série de reportagens produzida pela Gazeta do Povo e RPC TV. A expectativa deles é ver respostas objetivas dos deputados sobre a responsabilidade de cada um nas irregularidades já apuradas pelo Ministério Público, principalmente com respeito à gestão de pessoal e de recursos da Assembleia.
Sobre a cobertura da estada dos jogadores da seleção na capital, os integrantes do conselho cobraram mais “vibração” e “criatividade” do jornal. O conjunto de reportagens não conseguiu romper o isolamento proposto pelo técnico Dunga aos jogadores. “O jornal foi tímido”, observa o pequeno empresário Fábio Lopes de Oliveira, que espera uma cobertura da Copa do Mundo em tons “mais patrióticos”.
Os conselheiros vão se reunir uma vez por mês, até abril de 2011, para trocar ideias sobre a Gazeta do Povo.
Integram o Conselho de Leitores 2010-2011: Adriane Aragon, Eduméia Coelho da Silva, Fábio Lopes de Oliveira, Gustavo Brandão, Jacir Venturi, Ramiro GonÇalez, Marta Morais da Costa e Rodrigo Brito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário